quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um convite maravilhoso! - (Mateus 11.28-30)


“Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Jesus nos convida, oferecendo auxílio a todos os aflitos que sofrem a pressão e o jugo deste mundo, nos direcionando a experimentar o jugo proveniente dele e vivermos a partir daí um aprendizado em relação a sua mansidão e humildade de coração. O contexto da manifestação de Jesus a esse respeito se deve pela condição do povo estar pressionado pelo farisaísmo que vivia apenas uma cega religiosidade que sufocava as pessoas impondo suas tradições para que fossem salvas (Mt.23-4).
Quando Jesus faz esse convite, ele deixa claro que deveríamos se achegar a ele sem intermediários, posicionando-se a carregar os nossos fardos. Tirar de nossos ombros um peso, gerado pela irresponsabilidade de muitos em ensinarem as pessoas uma fé distorcida e praticamente inacessível, cheia de preceitos humanos que não se relacionavam com o projeto de Deus em relação à salvação dos aflitos, aos quais Jesus foi comissionado para o resgate de um relacionamento perdido com a entrada do pecado no mundo.
Jesus nos oferece um descanso espiritual, que expressa à dimensão de sua misericórdia. Repousar o espírito em Cristo, muitas vezes é o que estamos precisando para carregarmos as nossas baterias e continuarmos, sem deixar que as aflições da vida roubem a nossa alegria de viver. Jesus não se mostra neste contexto como uma válvula de escape, se engana quem o enxerga assim, ele se mostra com um divisor de águas na vida do aflito, um renovo capaz de trazer sobre si todo sofrimento, para que as escamas dos olhos do oprimido pudessem cair e enxergar o amor de Deus e sua grande misericórdia.
“Porque meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (disse Jesus). Ele é nosso amigo fiel e verdadeiro, nosso socorro sempre presente em tempos difíceis.
Aceite o convite maravilhoso de Jesus, entregue sua vida a ele!

Oremos
por Fábio Alexandre Dias 

Nenhum comentário: