quinta-feira, 7 de junho de 2012

Até onde vai meu julgo? O que eu perco com isso? – (Sl. 24; João 8.1-15)


O cuidado é amigo da ética, mas não pode ser inimigo do cristianismo, pois ele é uma das raízes da nossa fé. Jesus veio ao mundo também para cuidar da criação do Pai, no que tange o homem contido no pecado, etc..
Quem subira ao monte do Senhor ou quem permanecerá em seu lugar?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração é a resposta que a Palavra do Senhor nos dá! Interessante, pois ela não fala que será quem o homem escolher. Não se enganem em pensar que temos esta resposta. Temos que ser não apenas realistas, mas crentes que a Palavra de Deus é Verdade. Pois quando o som da trombeta ecoar (o chamado de Deus acontecer) apenas você entenderá o seu novo nome que será dado por Deus, mas isso acontecerá se estiver apto a ouvir esse chamado. Os erros das pessoas sempre são mais latentes que suas virtudes, e de certa forma, isto é comum dentro das relações interpessoais. Mas quando falamos de Deus, falamos do princípio e o fim de todas as coisas. Amados irmãos, nós estamos inseridos no todo. Para nós compete a prudência, mas jamais duvidarmos do poder de Deus para a regeneração. O erro pode ser a conotação de um pecado aparente, mas é também percebido em nosso íntimo quando o pecado é oculto aos olhos dos homens, porque em relação a Deus isso nunca acontecerá! O autoexame e a constante reflexão foram alvos do ensino de Jesus em sua andragogia magistral. Palavras de julgo, lançadas ao vento podem significar a morte espiritual de uma pessoa, jogando-a literalmente no colo do Diabo. O senso de Koinonia (comunhão) é a síntese da convivência e da paridade do corpo funcional da Igreja, ou seja, sem comunhão a Igreja não existe! Essa comunhão deve ser capaz de suportar o erro para a restauração uns dos outros, também para que a natureza missionária da Igreja se fortaleça. É o viver a Palavra e não apenas pregá-la. A fraqueza conduz muitos ao erro, mas a falta de uma mão estendida pode perpetuar o mal sobre a vida das pessoas.
Estenda a sua mão, exercite o cristianismo, pois do contrário nós também perderemos muito.



Oremos
Por Fabio Alexandre Dias 

Nenhum comentário: